Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Faca apreendida teria sido usada no assassinato da criança
ATUALIZADA às 16h de 20 de janeiro de 2019
Morreu na manhã deste sábado o menino de 10 anos que havia sido esfaqueado dentro de casa enquanto dormia na madrugada de sexta-feira em Santiago. Ele foi identificado como João Vitor Mendonça Severo.
Mulher é assassinada a tiros na Região Central de Santa Maria
A criança havia sido transferida na tarde de ontem do Hospital de Caridade de Santiago para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, por conta da gravidade dos ferimentos. Ele estava internado na CTI Pediátrica, mas faleceu por volta das 7h de sábado. O velório do menino aconteceu na manhã deste domingo no Cemitério Municipal de São Vicente do Sul.
O CASO
De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, a criança estava dormindo em sua casa, com um familiar, que estava cuidado do menino enquanto a mãe trabalhava. O adulto acordou com os gritos da criança e viu que o menino estava machucado. O familiar saiu para fora pedir socorro e viu um adolescente, que fugiu assim que foi visto.
A Brigada Militar foi acionada e conseguiu deter o suspeito, que é um adolescente de 17 anos. O menino disse aos policiais que um rapaz de camiseta amarela teria chegado na residência, colocado um pano na boca dele e o esfaqueado no abdômen.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e apura o motivo pelo qual a criança foi alvo do suspeito. Nenhuma hipótese é descartada pela investigação por enquanto. Uma faca (foto acima), que teria sido usada no crime, foi apreendida em cima da cama onde o menino dormia.
O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi solicitado ao Ministério Público o encaminhamento do adolescente para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A medida foi deferida no final de sexta e ele foi encaminhado para o Case de Santo Ângelo.